segunda-feira, 3 de dezembro de 2018


Razão para Escrever


Vivo a procurar
Razão para criar
No papel registrar
O que a imaginação moldar
Bobagens do pensar
E depois tudo digitar
Até ficções do meu imaginar
E aqui lhes vir mostrar

Gostaria de saber
No estilo cordel escrever
Mas a mente faz-me perceber
Creio até, ao meu total compreender
Sem enganar-me e por isso ao meu ver
Essa barreira não conseguirei romper
Portanto, vou me conter
E apenas essa vontade ter
E cordelista não vou ser

Até pensei em algum local ir
Criações cordelistas adquirir
Lê-las a vontade e também rir
Aplaudi-las e exprimir
Que natural criação ao sorrir
Simples, verdadeiras ao referir
Histórias felizes e também do ferir
E as otimistas crendo no porvir

É muito legal o tema da cor
Infelizmente aí pode entrar a dor
Mas tudo superado ao falar de amor
Sentimento de Deus, um primor
Sendo Ele o nosso Criador
E ao falar de Deus, vai-se a onde for
Lá Ele estará nos protegendo com fervor
Basta crer e elevar uma prece ao Senhor

E agora depois do ar, er, ir e or escritos
Teria na sequência vir o ur, como visto
Afinal usei as vogais e o “r” e nem despisto
Fui tentar com ur inventar
Para esta criação encerrar
Puxei pela imaginação à encontrar
Porém, catei e procurei e nada a mostrar
Assim quem puder e se dispor a ajudar
E uma parceria formar
É só as palavras informar
E aqui com satisfação vou juntar
Lúcio Reis
Belém do Pará-Brasil, em 03/12/2018


2 comentários:

  1. E por aí vai!
    Basta a mente está livre,
    Que a palavra que não encaixa, sobe e, a que rima, ligo cai.
    Gostei da fluência das palavras.

    ResponderExcluir