domingo, 23 de setembro de 2018

Sou Jovem

Sou muito Jovem ainda
Mas já tenho 518 anos
Não sou nada Tímida
Quero exercer com os manos
Meus direitos de protestar
Sei que muitos não irão aprovar
Porém quero me apresentar
De qualquer maneira vou me mostrar
Não me importa o espaço, o lugar
Se na universidade ou no chafariz
Em frente aquela Igreja Matriz
Vou de qualquer modo participar
Valores morais, sociais vou estraçalhar
Reduzi a pó, com o pó da maldade
O falso puritanismo a cruel falsidade
Dessa mascarada e hipócrita sociedade
Vou tirar a roupa até no altar
Onde pregam a mentira a ilusão
Em troca pegam o dinheiro em sacos com milhão
Abarrotando o moderno jatinho e o belo avião
Por isso, religião não estou nem a enxergar
Sou inconsequente e isso não vou negar
Sociedade hipócrita vire o olhar
Em via pública vou defecar
Você adota o ladrão para lhe roubar
Faz campanha para nele alguém votar
Perde seu auto respeito sua moral, sua dignidade
E assim corrobora a imoralidade
Cala-se ante os fatos dos sem noção
Que lhe tira a dignidade na cueca da corrupção
Sim sou Jovem perdida no esgoto
Aqui só há rato e mais rato, que desgosto
Paletó muito sujo e todo rôto
Gravata cara, de marca e toda manchada
Pelas mãos imundas da cambada
Digitais em cada empreitada
Que rouba remédio, e até merenda escolar
Saem as avenidas com sorriso a debochar
Pedindo votos para tudo continuar
E essa Jovem perdida no ar
Gostaria de poder crer
Queria até por demais ver
Que na idade adulta pudesse cantar
A liberdade a todos ofertar
Com educação, respeito e moralidade
E, não como agora, nessa absoluta promiscuidade
Com tentativa de seduzir a infantilidade
Apagar sua inocência por pura maldade
Plantando danosas mentiras sobre gênero e sexualidade
Ah Jovem Brasil que futuro te espera?
Oh Jovem Brasil será vais virar selvagem fera?
Lúcio Reis


Belém-Pa. Brasil em 23/09/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário